OneDrive Novtech – Como configurar OneDrive no Windows 10

Armazenamento em nuvem é um serviço onde você pode, com segurança armazenar arquivos, documentos, planilhas e fotos. Além disso, configura o acesso a esses arquivos em qualquer lugar com seu PC, Mac, telefone ou navegador da Internet.

Com o OneDrive, você pode sincronizar arquivos entre o seu computador e a nuvem, para que você possa acessar seus arquivos em praticamente qualquer lugar, em seu computador, celular e até no site OneDrive.com. Se você adicionar, alterar ou excluir um arquivo ou pasta do OneDrive do computador, o arquivo ou pasta será adicionado, alterado ou excluído no site OneDrive e vice-versa, esteja sempre atento a isso.

Os serviços de armazenamento em nuvem são fáceis de usar, veja os recursos de armazenamento em nuvem que você colaborador da Novtech pode usar:

  • Armazenar e acessar arquivos. O armazenamento de arquivos na nuvem é tão seguro e contínuo quanto o armazenamento em seu computador. Os funcionários usam a nuvem para manter os dados seguros e protegidos.
  • Compartilhar arquivos. Os serviços de armazenamento em nuvem permitem que os membros da equipe compartilhem arquivos com outros funcionários ou clientes. O compartilhamento de arquivos capacita as equipes a compartilhar links para arquivos via email, em vez de enviar o próprio arquivo. Em particular, as empresas não precisam se preocupar com o bloqueio do email devido ao tamanho de um arquivo. Além disso, com links protegidos por senhas, as equipes podem garantir que os arquivos confidenciais cheguem às mãos certas.
  • Organizar arquivos. Os sistemas de armazenamento em nuvem geralmente são fáceis de usar. Os membros da equipe podem criar pastas dentro de pastas para organizar arquivos. As barras de pesquisa permitem que os funcionários localizem arquivos rapidamente. A IA interna agora sugere arquivos para os funcionários com base nos itens em que eles e seus colegas de equipe trabalharam recentemente. As equipes também podem criar pastas de grupo para que cada membro da equipe possa exibir e acessar os principais documentos. Os membros da equipe podem adicionar arquivos às pastas do grupo quando estão prontos para revisão.
  • Colaborar em arquivos. Os funcionários podem editar e comentar documentos, planilhas e outros arquivos juntos em tempo real. Não é mais necessário enviar várias versões de um documento. Com um sistema de armazenamento em nuvem, há um único documento e uma única fonte de informações. Além disso, os proprietários de arquivos podem acompanhar alterações e revogar ajustes indesejados.
  • Fazer backup de arquivos. Depois que os funcionários colocam os arquivos em uma backup em nuvem, eles podem ficar tranquilos sabendo que é feito backup dos arquivos.
  • Proteger arquivos. Os serviços de armazenamento em nuvem incluem vários recursos de proteção de arquivos, como criptografia de arquivos, monitoramento de atividades suspeitas, detecção de ransomware, verificação de vírus e links de compartilhamento protegidos por senha.
  1. Instalar e Configurar

Se você estiver usando o Windows 10, seu computador já tem o aplicativo do OneDrive instalado – vá para a etapa 2. Se você não tiver o Windows 10 ou o Office 2016, instale a versão do Windows do novo aplicativo de sincronização do Onedrive.

  1. Selecione o botão Iniciar, procure por “OneDrive” e abra-o:
  • No Windows 10, selecione OneDrive.
1 imagem novtech
  • No Windows 7, em Programas, selecione Microsoft OneDrive.
1.1 imagem novtech
  • No Windows 8.1, pesquise por OneDrive for Business e selecione o aplicativo do OneDrive for Business.
    2. Quando a Configuração do OneDrive iniciar, insira sua conta pessoal, corporativa ou de estudante e selecione Entrar.

2. Quando a Configuração do OneDrive iniciar, insira a sua conta corporativa(seu email da Novtech) e clique em Entrar.

5 imagem novtech
6 imagem novtech
Selecione CORPORATIVA OU DE ESTUDANTE

INSIRA SUA SENHA PARA ENTRAR NO ONEDRIVE(MESMA SENHA UTILIZADA PARA ACESSAR O TEAMS)
Esqueceu sua senha: mande um email para [email protected]

  • Caso você já esteja logado no OneDrive, acesse o ícone de nuvem branca ou azul em sua área de notificação e clique com botão direito nele e clique em Configurações
onedrive 1 imagem novtech

Clique na Aba Conta > Botão Adicionar uma conta ou clicar no Link “Desvincular este computador” para fazer logout da conta atual

55 1 imagem novtech

Pontos-chave na Configuração do OneDrive

Há duas telas na Configuração do OneDrive que vale a pena observar:

  • Na tela Esta é sua pasta OneDrive, selecione Próxima para aceitar o local de pasta padrão para seus arquivos do OneDrive. Se você quiser alterar o local da pasta, selecione Alterar local – este é o melhor momento para fazer essa alteração.
1.4 imagem novtech

Na próxima tela Todos os seus arquivos, prontos e sob demanda, você verá como os arquivos são marcados para mostrá-los somente online, disponíveis localmente ou sempre disponíveis. Os Arquivos Sob Demanda ajudam a acessar todos os arquivos no OneDrive sem precisar baixá-los e a usar o espaço de armazenamento do seu dispositivo. Selecione Avançar.

Exibir e gerenciar seus arquivos do OneDrive

Está tudo pronto. Seus arquivos do OneDrive serão exibidos no explorador de arquivos na pasta OneDrive. Se você usar mais de uma conta, seus arquivos pessoais serão exibidos em OneDrive – Pessoal, e os arquivos de trabalho ou escolares aparecerão em OneDrive – NOVTECH.

Agora você tem um novo ícone de nuvem branca ou azul (ou ambos) em sua área de notificação, e seus arquivos estão sincronizados com seu computador. O ícone da nuvem azul aparecerá como OneDrive – NOVTECH quando você passar o mouse sobre o ícone.

new imagem novtech

Sempre que você quiser alterar as pastas sincronizadas em seu computador, clique com botão direito nesse ícone de nuvem na área de notificação da barra de tarefas e selecione Configurações > Conta > Escolher pastas. Localize outras informações sobre sua conta e altere outras configurações do OneDrive aqui.

55 imagem novtech

Qualquer dúvida mande um e-mail para: [email protected]

Fonte: Armazenamento em nuvem para pequenas empresas

Sobre o autor | Website

A Novtech é referência quando o assunto é outsourcing de impressão. Atuando principalmente no RJ e em SP, atende diversos clientes fornecendo soluções em impressão e digitalização. Com uma excelente gestão técnica, possui planos personalizados para cada tipo de negócio. Suprimentos, troca de peças, assistência técnica... Especializada no Gerenciamento Eletrônico de Documentos, locação e suporte técnico, hardware e software para Impressoras e Multifuncionais direcionadas para os ambientes de escritório e de elevada produção de documentos.

Insira o seu e-mail e Descubra como Reduzir até 50% dos custos com outsourcing de impressão.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!