GED – Gerenciamento Eletrônico de Documento

GED – Gerenciamento Eletrônico de Documento

Um sistema de GED é uma forma extremamente segura de acesso aos arquivos, formado por um conjunto de tecnologias integradas para gerenciar seus documentos em forma digital. Esses documentos podem ser das mais diversas origens, tais como papel, microfilme, imagem, som, planilhas eletrônicas, arquivos de texto e outros.

O GED permite a uma empresa gerenciar seus documentos em forma física ou digital. Podendo acessar os documentos digitais a qualquer lugar, a qualquer hora de forma segura.

Principais objetivos da Gestão de Documentos:

  • permitir de forma ágil o acesso aos documentos e às informações
  • promover a transparência dos atos administrativos
  • garantir eficiência, economia e eficácia na administração
  • controlar o fluxo de documentos e a organização dos arquivos
  • normatizar os procedimentos para classificação, avaliação, transferência, recolhimento, guarda e eliminação de documentos
  • contribuir para a preservação do patrimônio documental considerado de guarda permanente

Processos e características de um GED

  • Captura – Captação de documentos e formulários transformando em informações confiáveis que podem ser integradas a todos negócios.
  • Gerenciamento de documento, gerencia de forma eficiente a criação, revisão, permissão de documentos eletrônicos.
  • Workflow – Controla e gerencia processos dentro de uma organização, consegue criar um fluxo de trabalho garantindo que as tarefas sejam executadas pelas pessoas corretas no tempo previamente definido.
  • Organiza tarefas, prazos, trâmites, documentos e sincroniza a ação das pessoas.
  • COLD/ERM – Tecnologia que trata páginas de relatórios, incluindo a captura, indexação, armazenamento, gerenciamento e recuperação de dados.

O sistema GED pode ter o ICR (Intelligent Character Recognition) e OCR (Optical Character Recognition) para o reconhecimento automático de caracteres. Ao fazer a captura de um documento é feito o OCR completo do documento e tudo que está no documento se torna pesquisável dentro do GED. O aumento da produtividade é incrível, os documentos podem ser acessados e pesquisados em poucos segundos, todos os documentos com OCR podem ser pesquisados pelo próprio conteúdo do documento. Pesquisas podem ser feitas com filtros e muito mais.

Um GED é um sistema completo que revoluciona como as empresas lidam com os documentos. Podendo ter fluxos de trabalhos complexos e aprovações de documentos, gerenciamento de ciclo de vida do documento e muito outros recursos completos que garantem total flexibilidade para o seu negócio.

Saiba mais sobre o GED conversando com uma equipe especialista:
WhatsApp: (21) 98369-0506

Telefones: SP: (11) 2638-7030 | RJ: (21) 3907-5151

E-mail: [email protected]

Sobre o autor | Website

A Novtech é referência quando o assunto é outsourcing de impressão. Atuando principalmente no RJ e em SP, atende diversos clientes fornecendo soluções em impressão e digitalização. Com uma excelente gestão técnica, possui planos personalizados para cada tipo de negócio. Suprimentos, troca de peças, assistência técnica... Especializada no Gerenciamento Eletrônico de Documentos, locação e suporte técnico, hardware e software para Impressoras e Multifuncionais direcionadas para os ambientes de escritório e de elevada produção de documentos.

Insira o seu e-mail e Descubra como Reduzir até 50% dos custos com outsourcing de impressão.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!